Diretor do Cotuca busca parcerias na China

Na última quinta-feira (08/12), o diretor geral do Cotuca, Alan César Yamamoto, viajou a Beijin, na China, a convite da diretora do Instituto Confúcio da Unicamp, Hongyan Gao. A ideia é conhecer tanto a Universidade Beijing Jiaotong quanto o colégio ligado a ela.

Segundo o diretor, a ideia é ampliar a parceria entre o Instituto e o Cotuca para que mais alunos possam realizar o curso de mandarim. Dentre as propostas estudadas, existe a possibilidade de se criar uma equipe de professores especificamente para ensinar a língua no Cotuca e o intercâmbio de alunos entre os dois colégios.

Durante a viagem, o diretor conhecerá as faculdades de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Automação, além de mais 2 centros de pesquisas especializados em transporte. Alan Yamamoto ficará na China até o dia 20/12. Além dele, a delegação da Unicamp será composta por Bruno Conte e Walter Belik, diretores do Instituto Confúcio; Flávio Ribeiro, diretor do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL); e Peggy Yo, intérprete do Instituto.

Texto: Rafael Dall’Anese