Alunos do Cotuca são premiados no 5º Jogo Concurso Online de Matemática PUC-Campinas

No dia 16 de setembro, a equipe formada pelos alunos do 3º ano do curso de Mecatrônica Caio Vinícius Castro dos Santos, Leonardo do Vale Camargo e Gustavo da Silva Tafarello Salessi, foi premiada com Medalha de Prata no 5° Jogo Concurso de Matemática Puc Campinas.

jogo-pucc

A participação dos alunos foi promovida pelos professores de Matemática do Cotuca, pertencentes ao Departamento de Ciências da escola.

O 5º Jogo Concurso Online de Matemática PUC-Campinas é uma realização do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias-CEATEC, sob a coordenação do Integrador Acadêmico da Faculdade de Matemática e apoio dos docentes do CEATEC e da Informática Júnior, e é dirigido aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas, ou alunos de cursos pré-vestibulares, de Campinas e região, que concorrem à medalhas de acordo com a sua classificação no jogo.

Após a realização da 1ª fase, a equipe do Cotuca disputou a 2ª fase com 59 equipes de outras escolas de Campinas e Região, obtendo o 2º lugar na classificação geral.

Segundo os organizadores, os objetivos do Jogo Concurso são:

• Motivar a aquisição, desenvolvimento e consolidação de conhecimentos matemáticos.
  • Aumentar o interesse dos alunos do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares pela área de exatas.
  • Promover uma maior aproximação entre a universidade e os alunos do Ensino Médio.
  • Proporcionar uma vivência de trabalho colaborativo das equipes participantes na resolução de problemas desafiantes.

O Cotuca parebeniza os alunos e seus professores que, ao participarem de eventos dessa natureza, elevam ainda mais o significado de nossa escola para toda a comunidade.