Regras para entrada e saída de alunos sem a apresentação do RA são discutidas e definidas pela Congregação do Colégio

Uma Comissão formada por membros da Congregação do Cotuca e composta por representantes de alunos, professores, do Serviço de Orientação Educacional (SOE), da Secretaria de Alunos e da Direção discutiu e elaborou, durante os meses de maio e junho, novas regras para entrada e saída dos alunos que, por algum motivo, não apresentam na portaria seu cartão de registro acadêmico (RA).

O RA é o documento acadêmico de porte obrigatório e de uso pessoal e intransferível. “Só com ele é permitido o acesso ao colégio, ao refeitório, à biblioteca bem como a outras instalações do campus da Unicamp. Além disso, sua apresentação é fundamental para que possamos garantir a segurança nas dependências do colégio”, ressalta a professora Teresa Helena, diretora de ensino do Colégio.

Foram responsáveis pela elaboração da proposta as alunas Aline Almeida Ghizzi e Mayra F. M. Braga, os professores Edson Joaquim dos Santos e Jodir Pereira da Silva, a coordenadora da Secretaria Discente Ione Pereira de Souza, a integrante do SOE Neila P. B. Nucci e a diretora de Ensino, professora Teresa Helena P. F. de Carvalho.

A proposta, aprovada na reunião da Congregação de 14/06/16, começará a valer no retorno das aulas, em 01/08. Ela pode ser lida na integra acessando a área da secretaria de alunos:

Regras para entrada/saída de alunos sem a apresentação do cartão de registro acadêmico (RA)