Novo lançamento do livro “Poesia pra encher a laje” nesta terça (26/4) às 12h30

Foto: Márcio SalataEm duas terças-feiras de abril,19/4 (às 19h) e 26/4 (às 12h30), o poeta, geógrafo, MC e ex-aluno do Cotuca Renan “Inquérito” lançará seu livro “Poesia pra encher a laje” no Colégio. Os eventos são abertos a toda a comunidade da Unicamp.

A atividade é realizada pela Comissão de Ação Cultural e pela Biblioteca do Cotuca.

Sobre o livro
“Você chegou ao livro certo. Verso a verso” afirma o escritor Marcelino Freire no prefácio da segunda obra do poeta Renan Inquérito. Poesia Pra Encher a Laje é uma publicação do próprio autor em parceria com a editora LiteraRUA. 68 poesias concretas, 96 páginas sem reboco, laranja tijolo, com acabamento em formato moleskine.

O livro traz produções escritas desde 2012 e é resultado do trabalho de Renan como poeta, rapper e educador. As poesias tratam de assuntos atuais, temas sociais, cotidianos, resultado da vivência com o hip hop, saraus, oficinas e todas as atividades de literatura, arte e educação com as quais o autor se envolve. “O conteúdo é muito próximo do rap, porque quando escrevo rap e poesia, escrevo a mesma coisa”, diz Renan.

O autor
O nome é Inquérito, o vulgo é Renan. Autor do livro ‪#‎PoucasPalavras‬ (LiteraRUA, 2011). Geógrafo, Mestre (sem) Cerimônia, compositor. Seu trabalho mistura arte e educação pelo viés do hip-hop e da literatura. Acredita que a poesia, para existir, tem que ser concreta. Afinal, depois de cheia, a laje vira lugar de festa e alegria. É também local dos sarau, dos varal, onde as pessoas e roupas se estendem. Mas vale o alerta: “Só quem encheu a laje vai poder tomar sol”.

poesia-final

poesia2