Cotuca divulga datas do Vestibulinho 2016

O Colégio Técnico de Campinas divulgou em seu site quarta-feira (06/08) o manual do candidato e as datas relacionadas ao processo seletivo para ingressantes de 2016. As inscrições acontecerão de 14 de setembro a 08 de novembro de 2015 e devem ser feitas exclusivamente no site do Colégio. Esse período é referente também à impressão do boleto para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$70,00. A solicitação de redução da taxa deve ser realizada de 01 a 08 de setembro. A prova acontece no dia 06 de dezembro de 2015 e os locais de prova serão divulgados no dia 04 do mesmo mês (calendário completo).

O coordenador do exame seletivo, Celso Akira Nishibe, afirma que a expectativa do número de inscritos para 2016 esteja entre 4,5 mil e 5,5 mil candidatos.“Temos expectativa, sempre, que nossos cursos causem interesse para o maior número de candidatos, daqueles que desejam ampliar de forma significativa, as possibilidades de ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e com conhecimento científico, tecnológico e humanístico adequados que o Cotuca pode oferecer”.Quanto à estrutura da prova, será a mesma das dos anos anteriores, as novidades são as abordagens nas áreas de conhecimento avaliadas, língua portuguesa, matemática e ciências que a cada ano se relacionam a assuntos atuais e cotidianos.

O ponto fundamental para a realização de uma boa prova, segundo Akira, é a tranquilidade. “O candidato, bem como seus familiares, necessitam criar condições para que no dia do exame, a prova possa ser feita com serenidade.” Além disso, o coordenador ressalta a importância do conhecimento prévio do local da prova, bem como a verificação dos documentos e materiais necessários antes de sair de casa e, por fim, dirigir-se ao exame com antecedência, considerando o trânsito.

Para conhecer o Cotuca
O Cotuca organiza no dia 26 de setembro mais uma edição do Colégio Aberto ao Público. Trata-se de uma oportunidade para os candidatos conhecerem a escola e os cursos oferecidos pela unidade. Neste dia, os laboratórios ficarão abertos à visitação para que os alunos, sob a supervisão de professores, apresentem as atividades desenvolvidas nos cursos do Cotuca. No evento, os visitantes poderão esclarecer dúvidas com alunos e professores. O Colégio Aberto ao Público funcionará das 9 às 17 horas, na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 735, no Parque Taquaral, em Campinas. A organização solicita que as escolas que quiserem participar com um grupo maior que 40 alunos realizem um cadastro no site do Colégio Aberto, para o auxílio no planejamento das atividades. Mais informações nosite do Vestibulinho ou no telefone (19) 3521-9924.

Texto: Ana Laura Dellapina