Matemática: alunos do Cotuca premiados no Rio de Janeiro

No dia 14 de novembro de 2017 ocorreu, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a cerimônia nacional de premiação da OBMEP-2016 (Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas).

Estavam presentes o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Zacarias, o secretario-executivo-adjunto do Ministério da Educação, Felipe Sigollo, e o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana.

A cerimônia contou com a presença de 501 estudantes de todo o país, que conquistaram, entre 17,8 milhões de participantes, a medalha de ouro na OBMEP 2016. Atualmente em sua 13ª edição, a maior olimpíada estudantil do país é destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Dois alunos do COTUCA estavam entre os premiados: João Victor Uzita, do curso Mecatrônica, e Júlio Moreira Blás de Barros, de Informática.

Segue abaixo algumas notícias sobre o evento:

Além da cerimônia de premiação Nacional, ocorreu também em Junho passado a cerimônia de premiação regional da OBMEP 2016, no Centro de Convenções da Unicamp. Vários alunos do COTUCA estiveram presentes. Em 2016, o COTUCA teve 19 alunos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, resultado que fez com que o COTUCA também conquistasse um troféu, sendo uma das escolas de destaque na cerimônia. Segue abaixo a lista completa de alunos premiados:

OURO

NICOLAS DE ARAUJO RODRIGUES
PEDRO MARCOS DE VITRO
RODRIGO PYLES CORRAL

PARABÉNS aos alunos premiados !!!