Coral Unicamp Zíper na Boca se apresenta no Cotuca dia 18/04 #Cotuca50anos

Como parte das comemorações dos 50 Anos do Cotuca, convidamos aos pais, alunos, professores e funcionários do Colégio para assistirem a apresentação do Coral Unicamp Zíper na Boca que acontecerá no próximo dia 18 de abril às 18h30 nas dependências do Colégio.

Coral Unicamp Zíper na Boca

Formado em setembro de 1985 com a proposta de reiniciar as atividades do então extinto Coral Unicamp, o grupo é constituído por alunos e funcionários da Unicamp e pessoas da comunidade externa. Desde 1990 está vinculado ao NIDIC, atual CIDIC: Centro de Integração Documentação e Difusão Cultural. Sob a regência de Vivian Nogueira, o grupo mantém um repertório diversificado e uma extensa agenda de apresentações. Com o intuito de relembrar canções que marcaram e ainda marcam a carreira de um dos grandes nomes da música popular brasileira, em 2016 o Coral Unicamp Zíper na Boca resgatou canções do músico, compositor, dramaturgo e escritor Chico Buarque.

Unindo a boa música à descontração, o coro compartilhou e compartilha de sua alegria em cantar e contagia o público com cenas e canções no espetáculo “Amanhã há de ser outro dia”, nome este inspirado em “Apesar de você”, uma das canções que marcaram a carreira de Chico. O repertório conta com músicas que prometem animar, contagiar e até emocionar a plateia. Inclui músicas como “Cálice”, “Apesar de Você”, “Roda Viva”, “Samba de Orly”, “Sem Compromisso”, “Todo Sentimento”, entre outras. Além da clássica “A Banda”, canção que trouxe Chico ao sucesso.

Ficha técnica:

Direção Artística e Regência: Vívian Nogueira
Apoio Técnico/Preparação Vocal: Ruxelli Bergamaschi
Estagiários (DM/IA): Tiago Pereira (pianista) e Kauê Beck
Percussionistas: Osvaldo dos Santos, Vânia Monteiro e Jorge Luiz Florêncio
Apoio Administrativo: Renata Monteiro
Apoio Produção: Ingrid Gomes (Bolsista SAE)

Repertório:

Samba de Orly