Lançado novo site da Biblioteca do Cotuca

Foi lançado um novo site da Biblioteca do Cotuca: https://biblioteca.cotuca.unicamp.br/

“O novo site oferece serviços online, busca colaborar com o desenvolvimento de trabalhos técnicos e acadêmicos no Cotuca e amplia a visibilidade do trabalho da equipe”, afirma o coordenador da Biblioteca, Prof. André Pasti.

No novo site, é possível solicitar online o serviço de Empréstimo Entre Bibliotecas (EEB). O EEB permite solicitar a vinda de obras de qualquer biblioteca da Unicamp e de outras Universidades. As sugestões de ampliação do nosso acervo também podem ser feitas a partir de um formulário online. Em breve, o site oferecerá o serviço de atendimento online via bate-papo.

Segundo o coordenador da Biblioteca, o novo site busca, também, facilitar o acesso aos acervos da Universidade e indicar fontes de pesquisa confiáveis para auxiliar o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos no Cotuca. Além disso, disponibiliza instruções de normalização de trabalhos segundo as regras da ABNT e, em breve, oferecerá um conjunto de modelos de trabalhos e relatórios para auxiliar os estudantes.

São disponibilizadas, também, informações atualizadas sobre eventos organizados pela Biblioteca, como a Feira de Troca de Livros, bate-papo com escritores e lançamentos de livros, além das publicações, campanhas e oficinas. Constam, ainda, indicadores estatísticos da Biblioteca e informações sobre a equipe e sobre o Prof. Ricardo Regazzini Verçosa, homenageado com o nome da Biblioteca desde 2010.

O endereço do novo site é https://biblioteca.cotuca.unicamp.br/.