Campanha da Biblioteca do Cotuca arrecada livros para crianças do Serviço de Acolhimento de Campinas

A Biblioteca do Cotuca realizou durante o último mês de novembro a campanha “Apadrinhe uma criança e doe um livro”. A proposta foi presentear as crianças do Serviço de Acolhimento e Proteção Especial à Criança e ao Adolescente (SAPECA) com livros, ao invés de brinquedos, para incentivar o hábito da leitura.

A entrega dos livros ocorreu na sexta-feira, dia 2 de dezembro, com a presença do diretor do Cotuca, Alan César Yamamoto, da diretora associada Vanessa Bavaresco, além da coordenadora Adriana Pinheiro e da psicóloga Ana, ambas do SAPECA, e da equipe da Biblioteca do Cotuca.

A equipe da Biblioteca afirmou que a campanha foi um sucesso e agradeceu a todos os alunos, funcionários, professores e pais de alunos que participaram. Segundo Marilda Truzzi, supervisora da Biblioteca, a entrega dos livros “foi um momento de muita emoção e também de gratidão”.

O SAPECA é um serviço vinculado à Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de Campinas. O Serviço atende crianças e adolescentes que necessitaram ser retiradas temporariamente da família de origem por proteção. Essas crianças e adolescentes moram com famílias acolhedoras cadastradas e acompanhadas enquanto a equipe técnica do serviço trabalha com todas as alternativas possíveis visando o retorno da criança para sua família e na impossibilidade, o encaminhamento da mesma para uma família substituta. O SAPECA é hoje o serviço mais antigo em funcionamento no Brasil, tendo se tornado uma referência para outros municípios na implantação de serviços nesta modalidade. A sede situa-se atualmente na Rua Latino Coelho, 540 – Alto do Taquaral.