Alunos do Cotuca participam de Feira de Ciência e Tecnologia

Entre 22 e 24 de setembro, alunos dos cursos de Informática para Internet (turno Vespertino) e Informática (turno Matutino), acompanhados de professores dos cursos, estarão expondo seus Projetos de Conclusão de Curso na VI BRAGANTEC – Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo, que ocorre na cidade de Bragança Paulista, estado de São Paulo.

Neste ano, a BRAGANTEC conta com 60 projetos de 14 diferentes instituições e visa incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e tecnológicas através do desenvolvimento de projetos nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

O incentivo à participação dos alunos dos vários cursos do Cotuca em atividades dessa natureza é uma das prioridades do Cotuca, para fomentar a formação integral de seus alunos, tanto no aspecto social quanto profissional.

bragantec1

O projeto Strigo tem por objetivo o desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem baseado no ensino colaborativo e no conhecimento compartilhado, no qual usuários poderão criar cursos, aulas, matricular-se em cursos e compartilhar conhecimentos.

Está sendo desenvolvido pelos alunos Bianca Vitoria Rodrigues Moreira, Letícia Sayuri Kawakami e Pedro Miguel Bueno Leite da Silva do 4o semestre do Curso Técnico de Informática para Internet (turno vespertino), sob orientação do professor André Luis dos Reis Gomes de Carvalho.

bragantec2

O projeto Médico Fácil visa facilitar a integração de diversas clínicas médicas e prontos-socorros, de fácil acesso, no qual o paciente poderá buscar, através de um mapa, por: prontos-socorros e receber, em tempo real, informações sobre os médicos do hospital escolhido e clínicas médicas onde se pode marcar consultas com os médicos e horários desejados, organizando e dinamizando os atendimentos médicos, para maior comodidade dos pacientes.

Está sendo desenvolvido pelos alunos Gabriel de Oliveira dos Santos, Matheus Esteves Zanoto e Dorival Alves da Silva Junior do 6o semestre do Curso Técnico de Informática, sob orientação da professora Andréia Cristina de Souza.

Na área de Tecnologias de Informação e Comunicação, o Cotuca oferece os cursos técnicos de Informática concomitante ao Ensino Médio (manhã e tarde), Informática para Internet no período vespertino e Informática para Internet no período noturno.

Se você tiver alguma ideia, por mais simples que pareça, não a deixe morrer! Leve-a adiante, elabore-a, desenvolva-a, nutra suas ideias.

O Cotuca o incentivará a concretizar essa ideia nas várias oportunidades que oferece e participa, como atividades Culturais e Artísticas, a Mostra de Trabalhos do próprio Cotuca, o Inova Jovem, o Desafio Land Rover, a Olímpiada de Robótica e feiras como a Bragantec e a FEBRACE e muitas outras.

Visite nossa página no Facebook para conhecer algumas das várias atividades que a comunidade do Cotuca realiza e participa.