Milton Mori, diretor da agência de inovação da Unicamp, apresenta o Programa Inova Jovem 2016 aos alunos do Cotuca

No ultimo dia 9 de Agosto, o Prof. Milton Mori — diretor-executivo da INOVA-Unicamp — esteve no Cotuca para apresentar o programa Inova Jovem 2016. O professor ministrou duas palestras, a tarde e a noite, com presença geral dos alunos em aula em cada período.

mIMG_4277

Trata-se de uma competição que visa levar capacitação na área de empreendedorismo e inovação para alunos de colégios técnicos e, assim, criar oportunidades para que estes estudantes transformem suas ideias em negócios.

Desta forma, o programa é uma forma de os alunos trabalharem com seus projetos e desenvolverem um modelo de negócio a partir deles.

Segundo o professor Paulo Victor de Oliveira Miguel, líder de inovação do Cotuca e responsável pelo setor de estágios do Colégio, “diante dos novos desafios propostos pela quarta Revolução Industrial, saber inovar e empreender são habilidades fundamentais para o sucesso dos futuros profissionais. A Unicamp e o Cotuca se mobilizam, incluindo em seu planejamento estratégico diversas inciativas que posicionem seus alunos e professores na vanguarda destas mudanças. Dessa forma, pretendem preservar sua posição de liderança no ensino de qualidade e de excelência na formação de profissionais, capazes de oferecer ao país o capital intelectual, inovador e empreendedor necessários para o progresso e o desenvolvimento de todos.”

O Programa Inova Jovem 2016

O Inova Jovem é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos do Estado de São Paulo. Este ano, patrocinam o evento Banco do Brasil, Embraer, Griaule, IMA – Informática de Municípios Associados, MATERA Systems, 3M e Movile.

Veja o cronograma previsto:

• 1 de agosto a 25 de agosto: Inscrições para o Workshop de Design Thinking
  • 27 de agosto: Workshop de Design Thinking (participação facultativa)*
  • 27 de agosto a 18 de setembro: Inscrição de Projetos
  • 1 de outubro: Workshop de Business Model Canvas
  • 11 de novembro: Treinamento de Pitch
  • 18 de novembro: Final da competição

* Até o momento, já são 150 alunos do Cotuca inscritos

Diferentemente dos outros anos, a edição de 2016 contará com apenas uma equipe vencedora, que ganhará certificados e prêmio em dinheiro (R$ 1 mil por membro da equipe). Confira no site do programa.