Cotuca recebe novos alunos em Trote Solidário

Na última quinta-feira (04/02), o Cotuca recebeu seus novos alunos, na atividade chamada de “Trote solidário”. O evento foi planejado para recepcionar os alunos ingressantes desse ano e integrá-los com os demais estudantes do Cotuca. As atividades, organizadas pelos alunos veteranos, foram divididas em três blocos: recepção, brincadeiras e um sarau literomusical.

Inicialmente, a recepção ocorreu entre os calouros e os veteranos, divididos por curso. Os novos alunos foram recebidos em uma sala para conversar e se apresentarem, além de realizarem o primeiro contato com seus futuros colegas de classe. Após isso, começaram as brincadeiras. Segundo o estudante Douglas Cardoso, do curso técnico em Enfermagem e um dos organizadores do Trote Solidário, esse ano foram estipuladas oito brincadeiras. Em seguida, aconteceu o sarau, com as apresentações de alunos veteranos e calouros.

Segundo o aluno Douglas, o sarau foi um dos pontos fortes do Trote Solidário. “Para muitos calouros, aquilo é totalmente inédito! Alguns deles nunca viram uma apresentação musical dentro de um colégio e acabam achando aquilo de outro mundo”, afirma. Douglas acredita que o trote tem um grande valor para os calouros, por ser a primeira experiência deles como alunos do colégio. “Como dizem, a primeira impressão é a que fica, e nós esperamos muito que essa impressão tenha sido maravilhosa”, afirma o aluno e organizador das atividades.