Alunos do Cotuca participam de fase final da Olimpíada Paulista de Física

Neste último sábado (8/11), um conjunto de alunos do Cotuca participou da fase final da Olimpíada Paulista de Física. A prova foi realizada no campus de Rio Claro da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Os alunos, dos cursos de Informática (2º ano) e Mecatrônica (1º e 3º anos), foram acompanhados pelo professor Fabio da Silva Bozolan, do Departamento de Ciências.

Para o aluno Júlio Moreira (Informática), participar das olimpíadas é importante para nos expor a exercícios e desafios um pouco mais difíceis, que testam nossa capacidade de pensamento e raciocínio – funcionando como testes ao vestibular. Além disso, ele destaca a possibilidade de visitar universidades e outros espaços nas fases finais, aprender matérias que não são trabalhadas normalmente no Ensino Médio e, também, de incrementar o currículo. Em relação à prova da OPF 2015, o estudante fez críticas ao experimento de hidrostática, considerando que a formulação da proposta poderia ter sido melhor.

20151109cotucanaOPF
Alunos do Cotuca que realizaram a última fase da Olimpíada Paulista de Física.