Cotuca realiza reunião para desenvolvimento de mais uma etapa de seu Planejamento Estratégico 2016-2020

Funcionários, professores e direção do Colégio estiveram, durante toda a manhã do último dia 23, participando do segundo encontro para a revisão do Planejamento Estratégico (Planes) do Colégio referente ao período 2016-2020. O grupo contou com cerca de trinta pessoas.

“O processo de revisão do Planes foi iniciado com a realização da avaliação institucional no segundo semestre de 2014. Em 18 de dezembro do mesmo ano, uma reunião com 37 participantes entre docentes e funcionários foi realizada para a apresentação dos resultados da avaliação interna e externa e, pontos estratégicos, foram apontados” afirmou a professora Vanessa Bavaresco, Diretora Associada que, juntamente com a professora Teresa Helena Carvalho, Diretora de Ensino, são responsáveis por coordenar a Comissão de Avaliação e Planejamento Estratégico do Cotuca. Em fevereiro de 2015, os pontos estratégicos discutidos em dezembro de 2014 foram apresentados em reunião aberta de planejamento pedagógico a todos os professores e funcionários para fundamentar as reuniões departamentais bem como o planejamento político pedagógico do Colégio para o ano de 2015.

A reunião, coordenada pelas professoras no dia 23 de outubro, pautou-se nas análises dos ambientes externo, com o levantamento de tendências e identificação de ameaças e oportunidades e, do ambiente interno, indicando os pontos fortes, a melhorar e fracos percebido pelos participantes na comunidade Cotuca. “Várias ações previstas em dezembro de 2014 foram realizadas no ano de 2015”, ressalta professora Teresa Helena.

A próxima etapa do processo será realizada no dia 12 dezembro, com o objetivo de validar a “Missão” e a “Visão de Futuro” do Cotuca, as questões estratégicas e os programas de ação para o período 2016-2020.